A Câmara Municipal de Fagundes será palco da diplomação dos candidatos eleitos no pleito de 2024. A cerimônia acontecerá no dia 18 de dezembro, às 10h30, cumprindo o prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que estabelece o dia 19 de dezembro como data final para diplomação em todo o país.
Na solenidade, serão diplomados o prefeito eleito, Junior Maranhão, e seu vice, Ricardo Martins, além dos nove vereadores que assumirão os cargos legislativos: Tão Veiga, Jandui, Rodrigo Gomes, Zé de Adolfo, Batista do Gavião, Ana Paula, Tamires Medeiro, Eduarda Dantas e Arnaldo Medeiros.
A diplomação é o ato que confirma a legitimidade dos eleitos para exercerem seus mandatos. De acordo com a Resolução nº 23.677, de 2021, do TSE, apenas candidatos com registros aprovados podem ser diplomados. Aqueles com registros indeferidos, mesmo que estejam recorrendo na Justiça Eleitoral, não são elegíveis para receber o diploma.
A cerimônia marca o encerramento do processo eleitoral, garantindo que os eleitos estejam aptos a tomar posse e a representar a população de Fagundes no próximo mandato.