O final de semana foi de medo e insegurança para moradores de Fagundes e região. Três assaltos à mão armada foram registrados entre sexta e sábado (8), todos com uso de violência por parte dos criminosos, que ainda não foram identificados.
O primeiro crime aconteceu no sítio Barra de João Leite, já na divisa com o município de Gado Bravo. O senhor Naldo Trajano teve sua caminhonete Toyota Bandeirante, placa GTK 5912, levada pelos assaltantes. Durante a ação, ele foi brutalmente agredido e precisou ser socorrido para o hospital de Queimadas.
No início da noite de sábado, um novo assalto ocorreu na estrada de acesso à Pedra de Santo Antônio. Uma moto Honda Titan preta, de placa NQD 1973, foi tomada de um jovem morador do sítio Logradouro, zona rural de Fagundes. Além do veículo, os criminosos roubaram seu celular após agredi-lo para obrigá-lo a desbloquear o aparelho.
O terceiro assalto foi registrado também na noite de sábado, no sítio Candeias. Um casal foi surpreendido ao chegar em casa e teve sua moto Titan vermelha levada pelos bandidos, além dos celulares de ambos.
Até o momento, nenhum dos veículos ou celulares roubados foi recuperado. A sequência de crimes violentos acende o alerta sobre a segurança na região rural de Fagundes, deixando a população apreensiva e cobrando ações mais eficazes das autoridades.