21°C 24°C
Fagundes, PB
Publicidade
Ver Planos

Governo premia municípios que se destacaram na Gestão Ambiental

Grajaú, Imperatriz e São Raimundo das Mangabeiras ficaram com os 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente, pela Gestão Ambiental exercício 2023.

Redação BJC
Por: Redação BJC Fonte: Secom Maranhão
12/02/2025 às 19h16
Governo premia municípios que se destacaram na Gestão Ambiental
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) fez a entrega, na última terça-feira (11), do Prêmio de Gestão Ambiental Municipal para gestores de Grajaú. O objetivo é reconhecer as ações ambientais das cidades legalmente habilitadas incentivando os avanços no desenvolvimento de cidades sustentáveis.

Os municípios de Grajaú, Imperatriz e São Raimundo das Mangabeiras ficaram com os 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente, pela Gestão Ambiental exercício 2023.

O certificado do 1º lugar foi entregue na sede da Sema ao ex-prefeito Mercial Arruda e a toda equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, representada pelo secretário Francisco Neto, pelo empenho em fortalecer a gestão ambiental.

“A visão municipalista do governador Carlos Brandão tem impulsionado os municípios, e Grajaú se torna um exemplo para todo o estado! Que mais municípios avancem na proteção do nosso meio ambiente”, repercutiu pelas redes sociais o secretário do Meio Ambiente, Pedro Chagas.

O ex-prefeito de Grajaú, Mercial Arruda, agradeceu ao Governador Carlos Brandão pelo governo municipalista. “É um governador muito ligado aos afazeres do campo e que prioriza as políticas de meio ambiente”, ressaltou.

O deputado Ricardo Arruda, presente na entrega do prêmio, parabenizou a Sema pelo reconhecimento. “Eu fico feliz em ver Grajaú com esse destaque, agradeço o estado por valorizar a descentralização, o que leva os municípios a terem uma gestão mais efetiva, agradeço a equipe pelo desempenho”.

A premiação é realizada com base nos relatórios ambientais enviados pelos municípios em conformidade com a Resolução CONSEMA nº 043-2019. Entre os critérios de escolha, os municípios precisam comprovar a existência do órgão municipal de meio ambiente e do conselho, ações de educação ambiental, planos municipais de saneamento e resíduos sólidos, além de iniciativas voltadas para a implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela ONU.

Lenium - Criar site de notícias